INTELLIGENZA

F.A.Q.

Cada empresa é um mundo e nós sabemos como fazer o seu girar com soluções personalizadas!

DÚVIDAS GERAIS

O SFTP (Secure File Transfer Protocol) é um protocolo de transferência de arquivos que aproveita um conjunto de utilitários que fornecem acesso seguro a um computador remoto para fornecer comunicações seguras. É considerado por muitos como o método ideal para transferência segura de arquivos.

É um serviço de nuvem para permitir o logon único para aplicativos de nuvem SAP. Ele fornece serviços para autenticação, logon único, federação de identidade e gerenciamento de usuários.
Interface é o nome dado para o modo como ocorre a “comunicação” entre duas ou mais partes distintas e que não podem se conectar diretamente.
O arquivo CSV (com separadores específicos) é um arquivo de texto com formato específico para possibilitar o salvamento dos dados em um formato estruturado de tabela.
O erro 403 indica que o sistema de destino entendeu a sua solicitação, mas se recusa a autorizá-la. Isso geralmente acontece porque o usuário de integração não tem as permissões necessárias para acessar ou executar algum processo no sistema de destino.
  1. Acessar a transação: PC00_M37_EFD_BTCMON – eSocial: Monitor de lotes
  2. Selecionar o eventos que está com a DESCRIÇÃO DO STATUS DO LOTE “ERRO DE ENVIO”, selecionar os lotes com as descrições “Erro de envio”;
  3. Clicar no botão “Reenviar o mesmo lote ” e seguida clicar no botão “Atualizar”:
  4. Então o status mudará para “Esperando resposta” e então clicar no botão “Consultar status lote” para realizar o envio do evento e o mesmo será ACEITO ou ESPERANDO CORREÇÃO.

  1. Acessar a transação: PC00_M37_EFD_MONITOR – eSocial: Monitor de eventos
  2. Selecionar o eventos S-1005 que retornou com o erro 1801, clicar em enviar novamente o evento e dessa vez o evento será aceito.

Preciso informar as matrículas para que as rescisões complementares sejam geradas no arquivo SEFIP?

Não é necessário informar a matricula, e a data de desligamento, pois a SEFIP é gerada por período ex.: 01.10.2022 a 30.10.2022, o sistema pega todos os pagamentos realizados nesse período para geração da SEFIP, no caso dos desligados precisa apenas estar a data “Trata demitidos a partir de: antes da data de desligamento”, mas também pode deixar essa data fixa na data do go-live do SAP, porque ai todo mês pega os demitidos do período.

E se eu informar as matrículas, como o restante dos funcionários (folha mensal) serão gerados no arquivo?

Qualquer execução que é informado a matricula, são processadas apenas as informadas, as demais são excluídas.

Outro porém, é que no mesmo arquivo preciso gerar várias complementares de vários meses, então não tenho como informar a data no campo “Trata demitidos a partir de” ou nesse campo teria que ler as complementares calculadas dentro do mês que estou processando?

Nesse caso, como pontuado, é gerado por mês, não temos como gerar a SEFIP para dois períodos em um único arquivo, é geração é sempre mensal.

Veja como exemplo no mês 03/2023 em PRD a matrícula 1068559 ele foi desligado em 11/11/2022 (pedido de demissão) mas teve uma rescisão complementar em 03/2023, quando gero o arquivo SEFIP não posso preencher o campo “Trata demitidos a partir de” pois nesse mesmo arquivo tenho outras rescisões complementares onde a data de saída dos funcionários é diferente.

Nesse caso você processando a SEFIP do mês 03.2023, você pode deixar a data de tratados a partir para a demissão mais antiga, ex.: tratados até está em 01.01.2022, estou rodando a SEFIP no mês de 03.2022, ele vai gerar para todas as rescisões complementares processadas no mês de 03.2022, para todo mundo que foi desligado a partir de 01.2022, então pega quem foi desligado em 11.2022, e outros meses a partir desse período.

SM30 – V_T7BRDISSIDIO

Preencher com o código 0002 conforme tabela 9LREDTA do cluster e o campo chave variável indicar o sindicato que consta cadastrado no IT0057 para o funcionário que está sendo pago a rescisão complementar.

O campo válido desde e válido até deve ser inserido a data da competência do cálculo da rescisão complementar.

O campo TP. Dissídio deve ser inserido como “Outras verbas devidas após o desligamento”

O campo Motivo deve ser verificado no IT0008 qual o motivo da alteração salarial do último registro válido.

O campo Dt acordo e Dt. Efetiva deve ser inserido a data do campo válido desde.

O campo Per.Info deve ser informando o mês do pagamento com Mês e ano.

E dessa forma o evento S-1200 será gerado.

Ao alterar os dados no EC e aparecer no monitor o erro, conforme exemplo abaixo, é necessário ajustar a Área de Processamento na PA03:

Exemplo do erro: Modif.antes dt.cálc.retr. 01.04.2023 mais antiga seg.reg.control.p/área proc.FP B0.

Siglas SAP SuccessFactors

SiglaDescrição
HXMHuman Experience Management
EXEmployee Experience
360360 / Multi Rater
CDPCareer Development Planning
CMPCompensation
CompCompensation
EPEmployee Profile
GMGoal Management
JPBJob Profile Builder
LMSLearning Management Solution
MDFMetadata Framework
ONBOnboarding
PMPerformance Management
PMGMPerformance & Goal Management
RECRecruiting
RCMRecruiting Management
RMKRecruiting Marketing
S&DSuccession & Development
SPSuccession Planning
VARVariable Pay
Var PayVariable Pay
WFAWorkforce Analytics
WFPWorkforce Planning
ATSApplicant Tracking System
JRDMJob Requisition Data Model
ECEmployee Central
ECPEmployee Central Payroll
Anos de Experiência
+ 1
Contratos Ativos
+ 1
Consultores Especialistas
+ 1

Grandes Players do Mercado Confiam na Intelligenza

Quer saber mais sobre como a tecnologia para R.H. pode alavancar o seu negócio?