Calendário 04.2020 – Obrigações Leais, Eventos e Comemorações

Prezados bom dia!

No RH de qualquer empresa, o planejamento é essencial – Por isso, ofertamos todos os meses o calendário de obrigações legais (folha de pagamento/encargos/etc), como aproveitamos para listar os eventos de recursos humanos (feiras, congressos etc), finalizando com datas comemorativas (homenageando profissionais).

Para este mês, quero destacar alguns pontos:

1º) Obrigações Legais: Atente-se as novas regras para recolhimento de encargos socais, como por exemplo: Fundo de Garantia x Postergação;

2º) Eventos de RH: praticamente estacionado, suspenso ou cancelados, prudente.

3º) Datas Comemorativas: sei que a palavra “comemoração” pode parecer inadequada nos dias de hoje, mas temos que seguir em frente, e quis o destino sinalizar algumas datas que não podem ser esquecidas:

02/04 – Dia Internacional do Livro Infantil: em dias de home office, criançada sem aula, algumas não entendendo o que está acontecendo, aproveite e presentei uma criança, leia com essa criança, curta este tempo com os pequenos.

05/04 – Dia das Telecomunicações: serviço essencial em tempos de isolamento. Agradecer aos profissionais que estão trabalhando (inclusive externo) arduamente para manter todos conectados (virtualmente);

05/04 – Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida: procure se exercitar por 30 minutos, temos vários profissionais de educação física, utilizando as redes sociais com dicas e exercícios para serem realizados na sua casa;

07/04 – Jornalistas: a data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis;

Médico Legista: para alguns, será o maior desafio na vida e na profissão, esta data homenageia uma das áreas mais importantes dentro da medicina: a medicina legal, ou seja, a atividade exercida pelos médicos legistas.

Dia Mundial da Saúde: Lave bem as mãos. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

11/04 – Dia do Infectologista: data em que se homenageia o médico especialista em doenças infecciosas e parasitárias, tais como dengue, febre amarela, hepatites e esquistossomose. A importância dessa especialidade médica é reconhecida há muitos anos, desde o final do século 19, quando graves epidemias assolavam o Brasil.

13/04 – Dia dos Jovens: nunca precisamos tanto da compreensão deles. Também conhecido como Dia dos Jovens, esta data celebra uma das fases da vida humana de maior descobertas, experiências e aventuras: a juventude.

21/04 – Dia do Policial Militar e Civil: precisamos manter a ordem e respeitar leis. A data celebra a presença desta força de segurança pública que tem o objetivo de garantir a ordem pública a partir do policiamento ostensivo.

22/04 – Dia do Planeta Terra: não será o mesmo, fé e foco. Também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, esta é uma data para reconhecer a importância do planeta, e para refletir sobre como podemos colaborar para proteger a Terra.

27/04 – Empregada doméstica: ligue para a sua empregada ou diarista, agradecer toda ajuda e dedicação (se possível, mantenha seus pagamentos). A data celebra as profissionais responsáveis pela arrumação e organização do lar, preparar o almoço e jantar para as crianças, fazer o supermercado para a casa, entre outras tarefas que ajudam a manter o equilíbrio e bom funcionamento de uma residência familiar, por exemplo.

28/04 – Dia Internacional da Educação: A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.

Baixe aqui seu calendário

2020-07-07T14:06:14-03:00

Share This Story, Choose Your Platform!

Sobre o Autor:

Com mais de 25 anos de experiência em RH, formado em Administração de Empresas. Há 08 anos no segmento de TI, participando ativamente de projetos eSocial, hoje responsável pela área de Legal da INTELLIGENZA.
Ir ao Topo