eSocial – Calendários de alterações das Normas Regulamentadoras

  • NRNRNR

Agora é oficial.

Este é o cronograma de revisões das NR para este ano.

Temos 02 quadros (printe):

. O primeiro são as normas e o mês que serão colocadas em Consulta pública;

. O segundo quadro são as normas e datas da CTPP em que serão deliberadas.

O que é CTPP? É a Comissão Tripartite Paritária Permanente. PORTARIA Nº 1.224, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018 – Imprensa Nacional Na CTPP, foi aprovado por consenso as alterações na NR01 (em virtude dessas alterações, vários itens de outras normas regulamentadoras serão revogados – por tratarem do mesmo tema disposto na NR01), outra revogação será em relação à NR02.

Outra alteração aprovada foi em relação ao item que trata de EPI na NR31, visando harmonização com a NR06. Dando continuídade as alterações, temos as NR12 (aprovada), 01, 02 e 28 estão previstas para publicação no início de Junho/19 (em evento a ser realizado na Presidência da República).

A próxima CTPP (extraordinária), em Julho/19, é para aprovar as alterações na NR24 (o GT já vem debatendo as alterações há mais de 5 anos). As atas das reuniões desse grupo estão disponíveis em ftp://ftp.mtps.gov.br/portal/fiscalizacao/seguranca-e-saude-no-trabalho/comissoes-e-grupos-tripartites/.

O texto de revisão para o Anexo 3 da NR15 já está pronto (ficará semelhante à vibração: um anexo na NR09 e o da NR15). Em relação às NRs 04 e 05, o texto que irá para consulta pública será o texto em vigor. Após as contribuições recebidas, o governo irá elaborar uma proposta que será apreciada inicialmente num grupo tripartite e na sequência na CTPP (extraordinária) de Outubro/19.

Por isso, fiquem atentos aos prazos, para que possam fazer contribuições.

Engaje sua equipe de Medicina e Segurança do Trabalho, participem do debate, faça o governo conhecer melhor seu segmento e suas particularidades.

Ótima semana a todos!

2019-06-10T11:09:18-03:00

Share This Story, Choose Your Platform!

Sobre o Autor:

Com mais de 25 anos de experiência em RH, formado em Administração de Empresas. Há 08 anos no segmento de TI, participando ativamente de projetos eSocial, hoje responsável pela área de Legal da INTELLIGENZA.
Ir ao Topo