Saiba como foi o maior evento do mundo sobre gestão de experiência, o X4 Summit

Fomos aprender ainda mais sobre as mais recentes atualizações de gestão de experiência com influentes autoridades no X4 Summit, evento promovido pela Qualtrics em Salt Lake City que aconteceu entre os dias 01 e 03 de maio.

Enviamos um time de especialistas para conferir todas as novidades e encontrar clientes e parceiros. Esteban Mege, Gerente de Negócios Latam, Patricia Sanino, Gerente SAP Successfactors e Bruna Marcela, Gerente de Marketing compõem o time Intelligenza que marcou presença e conferiu de perto o X4.

O evento reuniu mais de 10 mil executivos e profissionais da área de gestão de experiência, além de mais de 2 mil marcas de mais de 40 países durante três dias intensos de aprendizado e imersão. 

O primeiro dia de evento contou com palestras inspiradoras, sessões de demonstração e aplicação de tecnologias e inovações lançadas na XM Platform desenvolvida pela Qualtrics AI, além de muito networking.

Dia 1 

Inteligência Humanizada

O CEO da Qualtrics, Zig Serafin compartilhou as mais recentes inovações XM, possibilitadas pela IA da Qualtrics. Com  inovações alimentadas pela IA, as empresas estão aprofundando sua conexão com seus colaboradores e clientes – o que impacta profundamente no resultado final da experiência das pessoas.

O gerenciamento de experiências com IA oferece inteligência humanizada, possibilitando que as organizações compreendam clientes e funcionários de maneira individual e também em escala.

Zig comentou sobre um estudo da Harvard Business Review que descobriu que o principal objetivo de uma empresa não deveria estar na dedicação em obter apenas clientes altamente satisfeitos, mas sim emocionalmente conectados, pois são esses clientes que investem 52% a mais e se tornam embaixadores (ou fãs) das marcas.

A realidade é que, hoje, grande parte das ações que as empresas tomam para melhorar as experiências é impulsionada pelo olhar humano, e a Qualtrics AI oferece as ferramentas necessárias para continuar a tornar os negócios mais humanizados, através do conceito people centric.

Alinhando modelos de IA aos valores humanos

A CTO da OpenAI, Mira Murati, e o Presidente de Estratégia de IA da Qualtrics, Gurdeep Pall, conversaram sobre o trabalho que a OpenAI está realizando para ajudar pessoas e organizações a perceberem os benefícios da IA.

Mira e Gurdeep abordaram como tecnologias como a ferramenta de IA generativa, ChatGPT, estão revolucionando a forma como o trabalho é feito, independentemente da indústria. 

Mira citou que as empresas de serviços financeiros e bancos estão usando IA para ajudar na detecção de fraudes. A indústria automotiva tem confiado na IA para analisar montantes de dados e melhorar processos operacionais. E a indústria hoteleira está automatizando o processo de coleta de feedback dos hóspedes e capacitando hotéis a reunir insights valiosos em escala e melhorar as experiências dos hóspedes. 

No entanto, Mira ressaltou que nada é mais crítico do que garantir que os modelos de IA não sejam apenas poderosos, mas também estejam alinhados com segurança aos valores humanos para uma experiência mais fluida, unindo ética e respeito.

“Continuamos desenvolvendo modelos de IA para que sejam mais poderosos, robustos e úteis, mas também aprimoramos sua segurança para que se alinhem melhor aos valores humanos.” – Mira Murati, CTO da @openai

Elevando a experiência dos hóspedes do hotel

O Presidente e CEO da Hilton, Chris Nassetta, conversou com Zig Serafin, CEO da Qualtrics, sobre os investimentos em tecnologia que fizeram para ir além das pesquisas “pós-estadia” e desbloquear o poder da escuta, transformando-a em ação em tempo real.

À medida que a Hilton lidera o caminho na experiência do cliente nas redes hoteleiras, Hilton também foi nomeado o Melhor Local de Trabalho do Mundo pela revista Fortune. O que é um testemunho de que ao capacitar seus funcionários para atender melhor os clientes, termina por criar experiências mais gratificantes para todos.

“Definimos o nosso sucesso pela forma como cumprimos a nossa promessa aos clientes – de oferecer as experiências mais confiáveis e amigáveis. ” – Chris Nassetta, CEO da Hilton

Confira com exclusividade

Assista ao vídeo de Bruno Andrade, Diretor Estratégico de Experiência do Colaborador da Qualtrics, destacando como foram as palestras do primeiro dia de X4.

Dia 2

Reimaginando experiências humanas através da IA

O dia 2 foi animado com a presença de figuras importantes, como o Presidente de Produto e Serviços da Qualtrics, Brad Anderson, o membro do Hall da Fama da NBA Dwyane Wade, o autor bestseller do New York Times, Morgan Housel e a ex-Primeira Dama Michelle Obama.

Brad destacou o compromisso de $500 milhões de dólares da Qualtrics com a inovação em inteligência artificial e apresentou as inovações alimentadas por IA para a plataforma XM que ajudarão a acelerar transformações em toda a organização.

Esse investimento é crucial, pois Brad observou que estamos em um ponto de inflexão que muitos chamam de quinta revolução industrial e a tecnologia inovadora que impulsiona essa mudança é a IA.

Uma IA assistente é uma inteligência artificial desenvolvida para compreender e atuar de maneira a melhorar a experiência de clientes e colaboradores dentro de uma organização. Este tipo de IA utiliza algoritmos avançados de aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural para interagir com os usuários de maneira intuitiva e eficiente.

Uma IA assistente bem implementada pode transformar significativamente a maneira como as empresas interagem com seus clientes e como os colaboradores desempenham suas funções, promovendo um ambiente mais produtivo e satisfatório para todos os envolvidos.

Os benefícios? Aumento da produtividade e retenção de mão de obra, produtos no mercado que criam maior identificação com as pessoas e suporte otimizado ao cliente, fatores que impulsionam o crescimento da receita e do lucro. 

“A IA da Qualtrics transformará a maneira como você projeta, entrega e aperfeiçoa as experiências dos seus clientes e colaboradores de formas que nenhuma outra IA é capaz.”

Brad Anderson, Chefe Global de Produto, Engenharia e UX da Qualtrics

Mentalidade de campeão

O ex-atleta da NBA e tricampeão da NBA, Dwyane Wade, enfatizou a importância de focar na jornada e despertar a sua liderança interior.

Wade, cuja liderança se estendeu além das quadras e se tornou um influente empresário e proprietário de negócios, afirmou que as lições aprendidas durante sua carreira no basquete profissional podem ser aplicadas tanto nos negócios quanto na vida pessoal.

“Estou aqui porque reconheço que há uma oportunidade de ajudar a desenvolver líderes dentro de suas empresas que fazem a gestão com compaixão, respeito por todos e têm o comprometimento de levar isso até o fim”, disse Wade

Ele citou três pontos-chave para os participantes que buscam embarcar em suas próprias jornadas de campeões: visão, dedicação e confiança.

O risco e o papel das expectativas

Morgan Housel, autor do best-seller do New York Times, seguiu Wade com uma conversa sobre como nossas expectativas como sociedade mais do que dobraram de peso.

A demanda por um serviço excepcional está crescendo, especialmente com a geração dos millennials. O poder do consumidor é maior, pois tem mais opções e mais informação. A experiência digital é viabilizada com tecnologia mais barata e disponível. Eventos e circunstâncias em constante mudança impactam o comportamento dos clientes.

A Ex Primeira Dama, Michelle Obama falou sobre liderança e os desafios que vêm acompanhados dela.

Os verdadeiros líderes são construtores – eles estão colocando algo na mesa em vez de derrubar.” Michelle Obama
“Para mim, a coragem é a principal coisa que me levou até onde estou na vida.”  Lindsey Vonn

Indicações de Livros de palestrantes do X4 Summit

Explore poderosas narrativas de alguns dos palestrantes do evento através de suas obras literárias. 

Clique nas imagens para saber mais:

Não perca nenhum detalhe da cobertura completa do evento em nosso Instagram! Fique por dentro de tudo o que aconteceu e mergulhe nas experiências incríveis que compartilhamos. Acesse agora!

Parceria Qualtrics e Intelligenza

➡ Confira o depoimento do Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias, Antonio Forte,  sobre o evento e a parceria com a Intelligenza. Assista o vídeo clicando aqui.

➡ Descubra as principais tendências do setor de Gestão de Experiência, as inovações de Employee Experience da Qualtrics e os principais desafios para a área de Customer Experience através da nossa cobertura no Instagram com perguntas que nossos parceiros e clientes enviaram e quem respondeu foi o Vitor Simão, Country Manager da Qualtrics no Brasil.

Agradecimento especial

Queremos expressar nossa sincera gratidão ao time da Qualtrics, que não mediu esforços para entregar um evento excelente e nos dar todo o suporte. Agradecemos imensamente pela participação, que trouxe insights valiosos e fortaleceu ainda mais nossos laços com essa experiência. 

Estamos ansiosos e entusiasmados para a edição do ano que vem que será nos dias 18 a 20 de março.

Junte-se a nós no X4 Summit 2025! Você não pode perder o encontro das mentes mais brilhantes para discutir as inovações que estão moldando o futuro da área de gestão de experiências.

2024-06-03T16:14:09-03:00

Share This Story, Choose Your Platform!

Sobre o Autor: